quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uniforme

Hoje vou falar desse tabu que são os uniformes, eu particularmente sou bem adepta ao uso do mesmo, isso facilita o nosso dia a dia e evita que usemos nossas roupas no serviço. Agora, mães por favor, nós babás, somos pessoas e devemos ser respeitadas como tal, nada de ficar inventando uniforme cheio de "frufru" para se aparecer na frente das amigas e lembre-se, a babá vai cuidar do seu filho, brincar, se sujar junto com ele, o uniforme precisa ser uma roupa confortável e bastante flexível.
A maioria das famílias optam pelo branco tradicional, não é que eu não goste, eu concordo que a cor transmite higiene e limpeza, mas acho perigoso já que normalmente as babás saem sozinhas para levar as crianças na escola, cursos, entre outros lugares, o branco fica sendo visado, vocês me entendem? Amigas, deem essa dica para suas patroas, como alternativa, usar cores claras como rosa bebê e azul bebê junto com uma peça branca é a melhor opção. Uma blusa rosa com uma bermuda branca ou ao contrário a blusa branca com uma bermuda rosa ou azul fica muito bom e já foge um pouco do branco total. Uma bata para os afazeres em casa como dar banho, comida, ou até quem também é responsável pela organização da casa, é uma ótima sugestão para manter sua roupa sempre limpa. E lembrem-se de sempre ter uma muda de roupa extra, não se esqueça que você fica com crianças e acidentes acontecem.

existem vários sites de uniformes domésticos, o que mais gostei foi o fabricadeuniformes.com.br
Aqui embaixo alguns modelos tirados do site acima, espero ter ajudado.






 
Uma ótima quinta-feira a todas!!!

10 comentários: